Eva Calòr - Produção certificada de Salamandras a Pellets e a Lenha

Calor energético

A Eva Calòr possui um espírito ecológico, aquece o ambiente em que vive de forma ecocompatível. As salamandras Eva Calòr queimam pellets ou lenha, combustíveis renováveis e ecológicos. Porquê usar uma salamandra como fonte de aquecimento? A lenha é uma energia renovável. Ao contrário do que acontece quando se queimam combustíveis fósseis como o gasóleo, gás ou carbono, que são fontes destinadas a esgotarem e que têm um impacto ambiental negativo, quando se queima lenha, pode falar-se em impacto ambiental zero. Ao contrário destes combustíveis, quando a lenha queima, liberta dióxido de carbono numa quantidade equivalente à libertada pela árvore durante o seu crescimento. Este processo é definido pelo ciclo de carbono.

Calor seguro

Vários testes e controlos confiados aos mais renomados organismos certificadores internacionais combinados com as atividades de verificação realizadas por uma divisão de especialistas internos da empresa são a base do processo de produção das salamandras Eva Calòr.
Ensaios e verificações ao estado limite, inspeções dos componentes mecânicos e elétricos para um produto aos máximos níveis em termos de segurança, qualidade e desempenhos. Na ótica de garantir os máximos níveis de segurança em todas as salamandras Eva Calòr, é instalado um termostato particular para garantir uma maior fiabilidade. Um sistema mecânico com “rearmo manual” que garante o bloqueio da máquina em caso de superação das temperaturas limite.

Completam o fornecimento de acessórios eletrónicos o telecomando para a gestão completa da salamandra que é fornecido como opcional.

As certificações

Todos os nossos produtos foram rigorosamente testados pelas entidades certificadoras IMQ e KIWA Cermet Italia para satisfazer as normas seguintes:

CE
Marca de conformidade europeia

EN 14785
Norma sobre salamandras a pellets

EN 13240
Norma sobre salamandras a lenha

EN 12815
Norma sobre fogões e termofogões a lenha

EN 303.5
Norma sobre caldeiras

BIMSchV
Norma alemã de combate à poluição

15a B-VG
Norma austríaca

VKF
Entidade suíça anti-incêndios

LRV
Norma suíça

BAFA
Gabinete federal alemão para a economia e o controlo das exportações